Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Olhos Fechados

E a cada dia que passa, eu sinto que este mundo está cada vez mais desvalorizado. Não por seus problemas, não por seus desafectos, pois é praticamente inevitável que isso não exista; É como se exigíssemos um mundo perfeito.
O que vem gerando essa desvalorização é o povo. Porque as pessoas estão limitando-se, cada vez mais. E na minha concepção, ninguém nasceu para se limitar, e sim, para explorar os seus limites.
E é isso que me assusta. Porque junto com a limitação, vem a cegueira. Aquela em que as pessoas não conseguem enxergar nada mais do que vêem em sua frente. Ou seja, não conseguem ver além, não conseguem ver o que realmente importa: o interior.

Por exemplo: Porque a estética é considerada mais importante para a sociedade do que a cultura? Ambas são de suma importância para nós. Então, porque é preferível ter um corpo escultural do que ser inteligente? Porque alguém lindo só pode ser apenas lindo? Porque não pode ser um gênio da física?

Porque essa pessoa se desvalorizou, limitando-se a ser apenas linda.

E, sinceramente? Isso me chateia muito. Porque todos acabam se acostumando com o lado mais fácil e bonito de se ver e esquecem que mesmo sendo difícil, existe um outro lado nosso muito mais lindo. Que por trás da mascara, existe um alguém com sentimentos, um alguém com vida. E consequentemente, inferiorizam pessoas que são mais que a casca, transformado-as no errado.

Então vamos, valorize o que realmente importa.
Não se limite; Não exija pouco...

Porque a beleza real não está no que vemos, e sim, no que sentimos.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! E agradeço pela nota 10, eu segui você, se quise me seguir ficarei grato.
    Att. Daniel abraços! Bom blog o seu.!
    Continue continue...

    ResponderExcluir