Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Luta Válida



Em um dia desses onde tudo parece estar de cabeça para baixo, me peguei pensando porque tudo em minha vida é complicado. Nada nunca vem de forma fácil ou ao menos é simples. E por algum motivo ainda desconhecido, isso me incomodou ao extremo. Porque tudo é difícil? Porque tudo é mais sofrido, mais árduo?
Passei um dia a me lamentar e inesperadamente, as respostas brotaram em minha cabeça.
Não importa se eu vou sofrer, se eu vou chorar, se tudo parecer complicado ou ainda mesmo impossível. A vida é feita de lutas: batalhas perdidas, mas guerras vencidas.
Se tudo fosse fácil, onde estaria a graça da conquista? E onde ficaria o orgulho, o prazer de simplesmente alcançar o que parecia fora de meu alcance? Cada gota de suor, cada lágrima que cai, cada suspiro que dou, cada pulsar de meu coração, cada esforço que faço; Tudo isso é uma vitória interna.
Eu percebi o quão grande isso me fazia: Uma entendedora dos meus próprios problemas, uma vencedora de minha própria vida.


Então tudo aquilo que parecia complicado demais, em um passe de mágica, descomplicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário