Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Razão Disfarçada

E talvez esse seja o preço que você paga por tentar ser bom o bastante: ninguém nunca está satisfeito. Sempre vão achar um erro, um problema, uma ferida exposta, e todo o seu “bom o bastante” vai por água abaixo. Hoje eu me peguei pensando que deveria ser mais condescendente. Que toda a raiva, mágoa, rancor e tristeza deveriam ser deixados de lado, dando espaço para sentimentos positivos. Mas como viver na positividade se o mundo é puro antro de negatividade? Como tentar se encaixar no quebra cabeça, se este não quer você encaixado?
E depois de condenar seus atos violentos e julgar seu jeito agressivo e problemático, eu recebi a grande resposta por tudo isso: Você estava certo; você sempre esta. Mesmo com todas as atitudes infantis, imaturas, inconsequentes e complexadas, você ainda tem razão em agir desta forma. Porque o mundo não dá tréguas, e você mais do que ninguém sabe disso. Então é assim que devemos ser. Se alguém faz algo a nós, por menor que seja, não podemos deixar barato. Nós temos que responder, nos impor e mostrar quem é maior. Sem se importar com as consequências, nós devemos pisar e afundar quem tira nosso brilho. Nós não devemos dar chance pra quem nos coloca em dúvida ou nos testa, mesmo sem a intenção de ferir. Quando as consequências vierem à tona, nós devemos apenas manipulá-las e colocá-las a nosso favor, para que ninguém desconfie de nossa frieza. E por mais filho da puta que isso pareça, é o que deve ser feito. 
Porque no final de tudo, o único nome que pode ser atribuído a toda esta revolução é autodefesa e ninguém pode te julgar por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário